segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

SAAE INICIA ESTUDO PARA RECUPERAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

saae1O problema no abastecimento de água não é exclusividade de Icapuí. A crise hídrica atinge cidades de todos os portes em vários pontos do mundo, sendo considerado um dos grandes desafios da humanidade para um futuro próximo. Atentos a necessidade de garantir fornecimento de água de qualidade à população icapuiense, o governo municipal iniciou os estudos para elaboração de um projeto de recuperação do sistema de abastecimento em nossa cidade. O prefeito Jerônimo Reis e a diretora do SAAE Izelda Maia receberam, na semana passada, os dois engenheiros civis responsáveis pela avaliação da estrutura atual e desenvolvimento do novo projeto.
O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto é uma autarquia municipal responsável pelo fornecimento de água potável em Icapuí. Há tempos que a rede necessita de investimentos para suprir a demanda da população que a cada ano aumenta. Para isso, o prefeito Jerônimo Reis assumiu o compromisso de recuperar o sistema, através de medidas de médio e longo prazo com o intuito de sanar de vez as complicações no abastecimento de água em nosso município.

Os engenheiros Récio Ellery e Cláudio Barros visitaram as instalações do SAAE e analisaram as estruturas de distribuição da água. Os mesmos participam também do projeto de saneamento básico em fase de implantação.
A notícia foi publicada na página do SAAE no Facebook, onde menciona que "antes de perfurar poços, o que aumentava consideravelmente os custos operacionais, era necessário sanear o Saae, e o prefeito teve sensibilidade para perceber isto a tempo".
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário