segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ESCOLAS DE ICAPUÍ SÃO CONTEMPLADAS COM LOUSAS DIGITAIS

Os estudantes de Icapuí contarão em breve com um novo recurso tecnológico que os auxiliarão na assimilação do conteúdo aplicado em sala de aula. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, conseguiu 39 lousas digitais (computadores interativos) junto ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, esse computador diferencia-se por facilitar a interatividade. Ele foi desenvolvido ainda como um dispositivo leve e portátil, podendo ser levado pelos professores para as salas de aula.
Lousa digital
Imagem ilustrativa: Google
O equipamento é interligado aos laboratórios ProInfo e contém teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia. O dispositivo permite apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola, além de um sistema operacional com código-fonte aberto. Ele pode ainda operar como uma lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro interativo. Com essa ação o Governo Municipal visa otimizar o trabalho dos professores e proporcionar aos aprendentes aulas mais produtivas e interativas. 
De acordo com o Ofício de Autorização emitido pelo MEC, o valor unitário do novo equipamento é de R$ 2.520,00 (Dois mil, quinhentos e vinte reais), totalizando uma compra no valor de R$ 98.280,00 (Noventa e oito mil e duzentos e oitenta reais). 
Informação enviada por Domingos Sávio - Assessor de Política e Planejamento Educacional
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário