terça-feira, 27 de janeiro de 2015

EDUCADORES INICIAM AS ATIVIDADES DA SEMANA PEDAGÓGICA 2015

Professores, diretores e técnicos da Educação participaram na tarde da segunda-feira (26/1) da Cerimônia de Abertura da Semana Pedagógica 2015. A solenidade aconteceu na quadra da Escola Mizinha, com a presença do prefeito Jerônimo Reis, do secretário de Educação e Cultura, Mauro Marciel, além do Diretor do Departamento de Educação Básica, Clotenir Rabelo, idealizador e coordenador do evento. Com o tema "Vamos fazer o que será!", a Semana Pedagógica 2015 discutirá as diretrizes do Plano Municipal de Educação de Icapuí, planejando e organizando a gestão da educação municipal.
DSCF5878
Jerônimo Reis ressaltou a importância dos educadores para a formação de uma sociedade mais desenvolvida. O mesmo salientou que, durante a sua gestão, os professores terão sempre papel de destaque. "A educação dever ser priorizada tanto quanto a saúde, pois ambas são a ciência de cuidar do outro", concluiu o prefeito.
O Secretário de Educação e Cultura, Mauro Alexandrino, destacou os principais objetivos da Semana Pedagógica. As atividades realizadas durante os cinco dias, servirão para a elaboração do Plano Municipal de Educação, fazendo parte da Jornada Pedagógica promovida pela pasta.  
DSCF5883
A programação acontece de 26 a 30 de janeiro de 2015, com oficinas, palestras e grupos de discussão. Os objetivos são: planejar e organizar de forma democrática e coletiva a gestão da educação nos níveis de ensino, das escolas e da rede municipal de ensino para o ano de 2015; promover a socialização e discussão democrática das diretrizes municipais de ensino e do processo inicial do Plano Municipal de educação; providenciar a organização da infraestrutura e das condições de ambientação das escolas e da rede para o ano de 2015.
Confira a programação da Semana Pedagógica 2015 AQUI.
FONTE: http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário