segunda-feira, 31 de março de 2014

Relatório do MP confirma denúncia de funcionários fantasmas em Aracati

Foto reprodução do relatório do MP sobre as investigações em Aracati.
Foto reprodução do relatório do MP sobre as investigações em Aracati.

O relatório resultado de uma investigação iniciada pelo Ministério Público do Ceará (MP), na promotoria de Aracati, contra a prefeitura deste município, vazou para a imprensa daquele município na manhã de hoje (28). No documento, que tratou de investigar irregularidades na folha salarial dos servidores, teriam sido constatadas a existência de servidores fantasmas, duplicidade de contratos, descumprimento de plantão e nepotismo. As informações estão circulando em diversos blogs e sites de Aracati, bem como compartilhadas nas redes sociais.

As investigações tiveram a frente os promotores de justiça Luiz Dionísio de Melo Júnior e Liduína Maria de Sousa Martins. Segundo com o que foi divulgado, o relatório teria apontado que pelo menos R$ 194 mil estariam sendo pagos todos os meses a servidores que se encontram em situação irregular. Ainda de acordo com o documento, a promotoria teria dado um prazo de 30 dias para que o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, sanasse as irregularidades. Caso contrario, seria ajuizada uma ação contra o gestor.

A reportagem do Blog Diário Vale do Jaguaribe entrou em contato com a promotoria de Aracati e um funcionário informou que as informações são verdadeiras, mas que a promotoria não liberou o documento para imprensa e que o mesmo só foi entregue em mãos para o prefeito Ivan Silvério. O funcionário também ressaltou que o documento não tinha caráter sigiloso e que teria sido compartilhado por outras pessoas.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário