terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Icapuí: Mais Educação motiva alunos de Redonda


Com a primeira semana de execução do Mais Educação na comunidade de Redonda, os alunos da escola Horizonte da Cidadania já estão motivados a participarem das atividades lúdico-cognitivas do programa. Coordenado pelo professor comunitário Ulisses Venceslau, o programa está com um grupo de 22 monitores, que desenvolve suas atividades em diferentes locais da comunidade.

Embora esteja em seu estágio experiencial, o Mais Educação em Redonda está oportunizando a participação integral dos alunos. Mesmo que algumas dificuldades momentâneas na logística dos transportes estejam dificultando a participação dos alunos de Retiro Grande e Ponta Grossa, vários estudantes que residem nessas localidades estão participando assiduamente, sendo locomovidos por seus transportes particulares. 

Hoje o professor comunitário passou pelas salas da escola para avaliar a empolgação dos alunos, percebendo a notória apreciação dos discentes. “O nosso desafio enquanto coordenador local do programa é garantir que o Mais Educação implique positivamente no rendimento escolar dos nossos alunos. Teremos êxito no nosso trabalho se eles, a partir da sua participação no programa, ficarem mais motivados para estudar”, afirma o professor Ulisses, que também leciona a disciplina de Matemática na instituição.

O programa está desenvolvendo quatro tipos de atividades, numa rotatividade semanal que permite o contato do monitor com uma mesma turma em dois momentos. As atividades são capoeira, recreação e lazer, futebol e reforço escolar.

Até o final do ano, o programa terá três semanas de duração. A sua implementação ainda esse ano está contribuindo significativamente para a escola avaliar as falhas cometidas, favorecendo o aperfeiçoamento na retomada do programa no próximo ano. 
   
Fonte: Enviado pelo e-mail de Ulisses Venceslau            

Um comentário:

  1. O Programa Mais Educação é um esforço do Governo Municipal, com apoio do MEC, que visa proporcionar aos filhos/as dos/as trabalhadores/as mais tempo de escola e consequentemente mais aprendizagem pra que os mesmos rompam com o ciclo da pobreza. Parabéns a Escola Horizonte da Cidadania e a Escola Ezequiel (Belém) pela implantação do Mais Educação.

    ResponderExcluir