sábado, 15 de dezembro de 2012

ENTREGA DO CASTELÃO, EM FORTALEZA, SERVIRÁ COMO TESTE PARA TRANSPORTE PÚBLICO

Haverá esquema especial para deslocamento do público, estimado em 20 mil pessoas. Governo estadual convoca torcida a ir de verde e amarelo à cerimônia, marcada para às 18h30 deste domingo
 


Foto: Danilo Borges/Portal da Copa/ME
Foto: Danilo Borges/Portal da Copa/ME#

A Arena Castelão será o primeiro dos 12 estádios sede da Copa do Mundo a ser inaugurado e o evento servirá como teste para o transporte público de Fortaleza durante os grandes eventos. A cerimônia, que acontece neste domingo (16.12) a partir das 18h30 (horário de Brasília), terá as presenças da presidenta Dilma Rousseff, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do governador do Ceará, Cid Gomes.
O esquema especial de trânsito na cidade começará as 16h, com 48 ônibus extras nos sete terminais da capital. O entorno da arena ainda será atendido por 11 linhas de transporte coletivo. A Autarquia Municipal de Trânsito terá um efetivo de 50 homens, com agentes em postos fixos, motocicletas e viaturas.
O esquema de segurança contará com 1.480 homens da Polícia Militar, 20 viaturas, motocicletas e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas.
Metrô
A linha sul do metrô de Fortaleza fará uma operação especial no domingo (16.12). As estações funcionarão das 16 às 22h, com trens saindo em intervalos de 30 minutos. Os passageiros que desejarem ir ao Castelão podem descer na Estação Mondubim e aproveitar a integração que será feita com dez ônibus saindo somente daquela estação até o estádio e vice-versa. O transporte nos ônibus será gratuito.
Convocação
O secretário estadual de Copa do Ceará, Ferruccio Feitosa, convocou a torcida para ir com as cores do Brasil ao evento. "É a primeira obra de estádio a ficar pronta e a gente pede que as pessoas venham de verde e amarelo. Nós queremos ajudar para que o Brasil seja reconhecido lá fora como um país capaz de realizar grandes eventos", afirmou Feitosa, durante coletiva de imprensa da agenda presidencial, nesta sexta-feira (14.12).
Agenda
A presidenta Dilma deve chegar ao Castelão às 18h30, quando inicia uma visita às instalações, passando pelo museu do estádio e pelo gramado, quando será cortada a fita de inauguração. Às 19h, a visitação será aberta ao público. Meia hora depois, começa o show com o cantor Raimundo Fagner. São esperadas 20 mil pessoas.
Tiago Falqueiro - Blog do Planalto
Visto no Portal da Copa

Faça um passeio pelo Castelão, que vai ser inaugurado por Dilma neste domingo (16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário