sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cerca de 30 mortos em tiroteio num colégio de Connecticut (EUA)




Cerca de 30 pessoas morreram, incluindo 18 crianças, em um tiroteio em uma escola em Connecticut, esta manhã, na cidade de Newtown (100 quilômetros a nordeste da cidade de Nova York). A polícia local bloqueou o acesso ao berçário para receber as primeiras informações do evento. De acordo com o diário local Hartford Courant , citando fontes policiais, não foi localizado para todas as crianças de uma classe inteira de escola você Sandy Hook. Segundo a CBS , o atacante, identificado como Ryan Lance, sobre 20 anos, foi o pai de um dos alunos da escola. O corpo de um dos atacantes, acredita-se que havia uma outra, uma pessoa de 20 anos, ainda encontra-se em uma das classes no centro, onde eles não foram capazes de confirmar se ele foi morto ou cometeu suicídio.
A polícia encontrou um corpo em uma casa que pertencia ao atirador, de acordo com o avançar da CBS. As autoridades também prenderam uma pessoa possivelmente relacionado com o ataque a Sandy Hook.Poderia ser o segundo atirador que, desde o início, as autoridades falaram.

Como já foi confirmado, o diretor da escola, também morreu. Testemunhas indicam que a psicóloga da escola, também morreram no tiroteio, que começou nos corredores da escola.
O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, apenas refere em seu briefing diário na Casa Branca com o incidente assustador e assegurou que o presidente Obama foi informado do incidente e é "através dos olhos de um pai." O presidente Barack Obama conversou com o diretor do FBI e do governador do Estado, para dar suas condolências.
O tiroteio aconteceu por volta das 09h40 (1540 GMT) ea mídia local informou que até uma hora depois que as crianças ainda eram 07:56-anos-em-escola. Autoridades fecharam o acesso a todas as escolas na área como medida de precaução e pediu aos pais para não se aproximar a escola Newtown até que a situação não foi controlado. Os alunos foram evacuados para uma área segura quase duas horas após o ataque. A mãe estava contando uma estação de televisão que o lugar parecia "uma zona de guerra". Seu filho disse-lhe que as balas voavam sobre suas cabeças quando eles estavam no corredor e um professor o empurrou e colocá-lo em uma classe.
O tenente Paul Vance disse em uma conferência de imprensa esta manhã que a segurança é garantida na escola, mas ainda não pode confirmar publicamente o número de mortes que devem localizar toda a família. Vance também confirmou a causa da morte do atirador.
"Nós estávamos no ginásio, quando ouvimos os tiros. Professor disse-nos esconder em um escritório. Polícia, então, disse-nos a correr", disse um dos estudantes à rede de televisão NBC.
A polícia recuperou duas pistolas na escola, de acordo com a NBC , mas ainda não revelou quaisquer detalhes sobre como o atirador teria concordado com a escola especulação de que um pai vem ganhando força como teria superado os controles acesso quando ligadas a qualquer um dos funcionários ou estudantes, ou o motivo que o teria levado a atacar a escola. O evento não atende aos padrões de tiroteios anteriores, como Columbine High School ou da Virginia Tech University, onde o atirador eram estudantes na escola.
Conforme relatado pela Fox, o ataque começou no berçário, onde as crianças mais jovens.
Alexis Wasik, oito anos, disse à CNN que a polícia contar todas as crianças antes de deixá-los sair da escola e teve de andar acompanhado por um outro estudante. "Nós não entendemos como ele poderia levar alguém na escola, é quase impossível", pediu o pai da menina. Wasik afirmou que todos os pais receberam um telefonema da polícia informando-os sobre o que aconteceu no centro e os procedimentos a seguir para pegar seus filhos.
Imagens ao vivo do show de televisão dos EUA de que um dos veículos foi cercado pela polícia no estacionamento da escola, mas as autoridades não confirmaram o carro em causa o atirador ou o que os levou a isolar.
Fonte: El País da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário