“Uh, é Felipão!”, gritaram as crianças quando o técnico pentacampeão mundial subiu ao palco, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Junto com Luiz Felipe Scolari, estavam o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa, e autoridades do Ceará, para o anúncio oficial da renovação do Programa Segundo Tempo no estado.
Nesta nova etapa, serão oferecidas 11 modalidades. O número de núcleos dobrou de 233 para 466 – três deles são indígenas –, atingindo todos os 184 municípios do estado. Serão beneficiados no Ceará 46.600 crianças e adolescentes.
“Estamos dobrando os núcleos e o oferecimento de oportunidade de emprego para os profissionais de educação física. Estamos adentrando os distritos, fazendo chegar aos grotões o esporte de qualidade”, disse o secretario de Esporte do estado, Gony Arruda.
O convênio do Segundo Tempo entre o Ministério do Esporte e o Ceará é administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer. A parceria com o governo estadual é, para o ministro Aldo Rebelo, um fator de confiança: “Os recursos de fiscalização, de controle e orientação pedagógica são mais abrangentes”.
Fonte: Blog do Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário