No evento quatro municípios se destacaram na competição, classificando alunos/atletas para as olimpíadas em Cuiabá. São eles: Fortaleza com 3 ouros, 5 pratas e 4 bronzes; Caucaia com 1 ouro e 1 prata; Brejo Santo com 1 ouro e 2 bronzes; e Icapuí com 1 ouro.
No Taekwondo o primeiro lugar na categoria leve feminino, de 49 quilos, foi conquistado por Ruanna Brunna, de Brejo Santo. Já na categoria médio, até 57 quilos, a vencedora foi Victoria Julia do município de Icapuí. Na categoria feminina pesada, até 65 quilos, a atletas Brena Caroline, de Fortaleza, levou a melhor. Entre os garotos quem subiu no lugar mais alto do pódio na categoria leve, de 55 quilos, foi Gabriel Santos, que é da Capital. Maurício Rodrigues, também de Fortaleza, foi o primeiro lugar na categoria até 65 quilos. A medalha de ouro no masculino pesado, até 74 quilos, foi para Rodrigo Ribeiro, de Caucaia.
“As olimpíadas escolares dão uma oportunidade para futuros campeões se destacarem, pois a base desses jovens é a escola. Nesse evento participaram garotos e garotas de escolas públicas e privadas para que fosse possível encontrar grandes talentos de todo o nosso Estado”, afirmou o presidente da Federação de Taekwondo do Ceará (FTC), Fabio Almeida.
Para o evento nacional cada estado pode inscrever três alunos-atletas por gênero, em categorias diferentes, e um único técnico para todos. A graduação dos alunos-atletas deve ser: no mínimo, faixa verde, e, no máximo, faixa azul. As lutas têm duração de quatro minutos, divididos em dois rounds de dois minutos. O sistema de disputa é de eliminatória simples. Não são permitidos chutes e socos na altura do rosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário