Para onde foi o dinheiro da população de Icapuí? Por que a ORGAPE um projeto sustentável anunciado por grandes ONGs, nos 20 anos passados quebrou, foi á falência nesses vinte anos de sucesso? Qual o apoio que o novo e ressurgente empreendedor do município recebeu nestes 28 anos? O que acontece? Quando um lado ganha, o outro fica pobre,marginalizado, excluído e vice versa.
Precisamos urgente de técnicas comerciais para segurar o nosso capital, que hoje sai para outros municípios, principalmente Aracati e Mossoró. Tem-se que dar total apoio ao empreendedor icapuiense, os jovens, aos donos de mercearia, aquela bodeguinha da comunidade, aos pequenos projetos sustentáveis, expandir o turismo que deve ser sustentável em nosso município...
A PETROBRÁS retira nossa riqueza natural a muitos anos, qual foi a sua contribuição com a geração de emprego e renda? Em que frentes as gestões passadas atuaram para sensibilizar para essa causa?
Temos que buscar junto à PETROBRÁS, cursos técnicos para nossa juventude e ao mesmo tempo defender o engajamento nas empresas terceirizadas pela mesma. O mesmo deve-se fazer com a AGRÍCOLA, inclusive incluindo em nosso turismo a festa do melão, já que daqui sai o melhor melão do mundo.
Precisamos acreditar e dar chance a quem não teve, abrindo o sinal verde para todos, independentemente de partidos e cores de bandeiras.
A esperança agora, não é só reconstruir, é também possibilitar um novo projeto de gestão para Icapuí, com pessoas que amam o município e acreditam no seu povo, para vermos acontecer agora, políticas públicas voltadas para todos, eliminando a politicagem hoje reinante nessa terra promissora.
Fonte: Blog Melancias em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário