quinta-feira, 28 de junho de 2012

Navio búlgaro sofre alagamento no Porto do Mucuripe

Foto: Alex Costa
O navio Mercante Seawind, de origem bulgára, sofreu alagamento na noite desta quarta-feira (27) e está com a popa - parte traseira do navio - mais baixa. O navio está ancorado em Fortaleza, no Porto do Mucuripe, próximo ao Espigão da João Cordeiro.
De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e Companhia Docas do Ceará (CDC), o incidente foi registrado por volta das 19h30, porém a situação, no momento, está sob controle e não há vazamentos de óleo e nem incidentes com o pessoal a bordo.
O navio, carregado de granito, está no local desde 9 de julho de 2011, quando foi impedido de prosseguir viagem, com destino para a Itália, por conta de dívidas e queixas trabalhistas. A CPCE e CDC juntamente com a Praticagem e Empresas Marítimas locais estão enviando esforços para evitar maiores danos ao navio e tomando providências para evitar poluição hídrica, por meio da instalação de barreiras de contenção.
As causas do acidente serão investigadas pelo Inquérito Administrativo de Fatos da Navegação (IAFN) com conclusão em até 90 dias.

Foto: Alex Costa
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário