Foto: Alex Costa |
O navio Mercante Seawind, de origem bulgára, sofreu alagamento na noite desta quarta-feira (27) e está com a popa - parte traseira do navio - mais baixa. O navio está ancorado em Fortaleza, no Porto do Mucuripe, próximo ao Espigão da João Cordeiro.
De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e Companhia Docas do Ceará (CDC), o incidente foi registrado por volta das 19h30, porém a situação, no momento, está sob controle e não há vazamentos de óleo e nem incidentes com o pessoal a bordo.
O navio, carregado de granito, está no local desde 9 de julho de 2011, quando foi impedido de prosseguir viagem, com destino para a Itália, por conta de dívidas e queixas trabalhistas. A CPCE e CDC juntamente com a Praticagem e Empresas Marítimas locais estão enviando esforços para evitar maiores danos ao navio e tomando providências para evitar poluição hídrica, por meio da instalação de barreiras de contenção.
Foto: Alex Costa
Fonte: Diário do Nordeste
As causas do acidente serão investigadas pelo Inquérito Administrativo de Fatos da Navegação (IAFN) com conclusão em até 90 dias.
Foto: Alex Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário