terça-feira, 26 de junho de 2012

Curso de Fabricação Artesanal de Pães em Barreiras de Cima


O Departamento de Produção da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente/SEDEMA (P.M. I) em parceria com o SENAR, estão realizando o curso de Fabricação Artesanal de Pães na comunidade de Barreiras de Cima, o curso teve início no dia 25/06 indo até o dia 28/06/12, no prédio do  Projeto Pró-Jovem, no horário entre as 13h30min às 21h atendendo cerca de vinte mulheres (acima de18 anos). O curso está sendo ministrado pela Tecnóloga de Alimentos e Especialista em Nutrição Humana e Saúde, Lidiane Pereira da Silva.
Veja as imagens dos participantes do curso:
A realização desse tipo de curso tem por objetivo qualificar e promover as pessoas (homens e mulheres) das diversas comunidades, principalmente as do interior (no campo),  possibilitando que  estas pessoas  possam usufruir  da referida capacitação em atividades geradoras de emprego e renda em nossa região.

Os cursos do SENAR são gratuitos, e a comunidade que pretender realizar alguns desses cursos, basta se organizar e dispuser de condições básicas como a estrutura física (local para a realização do curso) e do pessoal participante da capacitação.

Sobre o SENAR
O SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma entidade privada, e administrada pela Confederação Nacional da Agricultura - CNA, com sede em Brasília.

O SENAR Administração Regional do Ceará foi instalado no dia 20 de abril de 1993 e está vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC.

É um órgão de ação descentralizada, com ações de Formação Profissional Rural - FPR e de Promoção Social - PS, atuando diretamente ou em parceria com diversas instituições públicas e privadas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário