terça-feira, 1 de maio de 2012

Ministro entrega 1.605 licenças de embarcação e ICAPUÍ esta na rota das cidades benefeciadas


Como parte das comemorações do Dia do Trabalho, o ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Marcelo Crivella, passará o dia 1º de maio em diversas comunidades e empreendimentos pesqueiros no Ceará, onde entregará 1.605 licenças de embarcação para a pesca da lagosta.

Em vigor desde 1º de dezembro do ano passado, o conhecido período de defeso da espécie só chegará ao fim no dia 1º de junho de 2012.
O Ceará é o maior produtor de lagostas do País, contando com quase 60% das três mil embarcações brasileiras com permissão do MPA para a atividade.

Além do Ceará, as licenças são destinadas a embarcações de outros estados nordestinos - Pernambuco, Alagoas, Bahia e Piauí. Embarcações lagosteiras também atuam no Pará, na região Norte, e no Espírito Santo, na região Sudeste. O Brasil captura, anualmente, aproximadamente sete mil toneladas de lagosta, segundo o MPA.

Para ordenar a captura da lagosta e impedir sua extinção, o governo federal limitou a atividade em 2.687 embarcações, aumentou o período de proibição da pesca neste ano e incrementou a fiscalização por todo o litoral brasileiro. 

Crivella e o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca do Ceará, Flávio Bezerra, irão entregar licenças de embarcação em Fortaleza e também na Praia do Icapuí. A agenda ministerial prevê para as 8h a entrega de licenças de embarcação no Porto das Jangadas, no fim da Avenida Beira Mar, no Mucuripe. Em seguida, acontecerá o deslocamento para Icapuí. No município, a entrega das licenças das embarcações acontecem na Praia Redonda (Quiosque na Boca do Povo).

Após o almoço na cidade, acontecerá o retorno à Fortaleza e, às 15 horas, está prevista a visitação à Indústria Netuno, situada na Avenida Zezé Diogo, 1.325, na Praia do Futuro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário