quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Chico Lopes repudia atos de violência contra professores estaduais grevistas

“Qualquer violência, parta de onde partir, contra trabalhadores em greve, deve ser repudiada. Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido, contrastando com as conversas, em mesa de negociação, entre professores e Governo do Estado”. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB). O parlamentar se disse indignado com os casos de violência contra professores registrados na manhã desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa.
Disse ainda Chico Lopes: “Os excessos cometidos hoje precisam ser apurados, com penalização dos responsáveis. Nenhum trabalhador em greve pode ficar sujeito a agressões”, ressalta Chico Lopes, também professor e integrante do Sindicato APEOC. “A Assembleia Legislativa vem cumprindo seu papel de procurar ajudar nas negociações entre professores e gestores. Infelizmente, a casa hoje se viu como palco de atos de violência, o que não é bom pra ninguém”.
Chico Lopes é autor da emenda à lei do piso salarial nacional dos professores que estabeleceu o direito a um terço da carga horária para atividades extra-sala.
Veja o vídeo abaixo:
Imagens do momento em que professores são agredidos na Assembléia Legislativa do Ceará


Esse vídeo foi copiado do youtube

Fonte:http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

Um comentário:

  1. Bombeiro Carlos Fonseca
    Mais uma vez sinto-me profundamente envergonhado com estas atitudes do tempo da pedra, este desserviço ao povo Brasileiro. Eu sou Policial Militar, Bombeiro Militar, Radialista, Artesão, Músico, Guia turístico.... Sabe o que eu seria sem a ajuda de meus queridos e inesquecíveis PROFESSORES ?! Eu não seria NADA ! Hoje sou um homem de bem graças a todos os meus professores que me pegaram pelas mãos e me guiaram pelo caminho do bem. Policiais que estão numa merda de dar dó, na mesma situação dos professores de seus filhos, esperando pela PEC 300, querendo o apoio do povo... Como ? Que vergonha ! Que tristeza ! Pobres espíritos atrasados. Esta é a minha opinião, sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você entende.

    ResponderExcluir