O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), deve prestar depoimento nesta quinta-feira (17) à Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O presidente da comissão, senador Jayme Campos (DEM-MT).
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara aprovou ontem a convocação do ministro para audiência, solicitada pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM); ainda não há data prevista para ser realizada.
A situação do ministro se agravou após um site do Maranhão divulgar imagens que contrariam a versão de que ele não teria usado, em 2009, um avião providenciado por Adair Meira, dono de ONGs com convênios com a pasta.
O ministério havia dito que Lupi se deslocou em um avião modelo Sêneca. A foto o mostra, entretanto, descendo de uma aeronave modelo King Air, a mesma que, segundo a "Veja", teria sido providenciada por Meira.
Na terça-feira (15), o site da revista divulgou vídeo com imagens de Meira também participando do evento com Lupi.
Ontem, Lupi esteve com a presidente Dilma Rousseff, disse que tem como se defender e, por enquanto, fica no cargo até que o Palácio do Planalto avalie a repercussão das explicações do pedetista.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário