segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Romperam a blindagem e prefeito de Icapuí é cassado




O prefeito de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido popularmente por Irmão Edilson foi julgado pela Corte do TER/CE no princípio da noite de hoje (19/09/11) por 5 X 0, com isso perde os direitos políticos e conseguintemente o mandato de prefeito de Icapuí.
Aguardem mais informações sobre o assunto.




DIÁRIO DO NORDESTE


TRE cassa mandatos do prefeito e do vice de Icapuí, no interior do Ceará

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou, por unanimidade, os mandatos do prefeito de Icapuí, José Edilson da Silva, e do seu vice, Heverton Costa Silva, em sessão realizada nesta segunda-feira (19).

O TRE-CE reformou sentença de primeiro grau, julgando procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico. Da decisão, ainda cabe recurso.

JORNAL O POVO

Prefeito e vice de Icapuí têm mandatos cassados 

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, por unanimidade – 5X0, os mandatos do prefeito de Icapuí, José Edilson da Silva, e do seu vice, Heverton Costa Silva. Foi durante sessão realizada nesta segunda-feira.



O TRE reformou sentença de primeiro grau, julgando procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico.


O prefeito e o vice podem recorrer da decisão.

CEARÁ AGORA


Pleno do TRE cassa mandatos de prefeito e vice de Icapuí

Por: Luciano Augusto
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) cassou por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (19),o mandato do prefeito do município de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido como Irmão Edilson, e do vice, Heverton Costa Silva.
O Tribunal julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico, proposta em dezembro de 2008, pelo deputado estadual Dedé Teixeira (PT) e o advogado Orlando Rebouças, candidatos a prefeito e vice nas eleições de 2008.
O relator do caso, Juiz Raimundo Nonato, votou pela cassação do prefeito e vice e foi acompanhado pelos demais integrantes da Corte Eleitoral, o jurista Cid Marconi, a desembargadora Iracema do Vale, o juiz federal João Luís Nogueira Martins e o juiz de direito Heráclito Vieira de Sousa Neto.
Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal da cidade assumirá o cargo de prefeito, após a publicação da decisão no diário oficial da justiça eleitoral e enquanto não é realizada nova eleição, de acordo com a lei orgânica de Icapuí.
Blog do Elioma


AVOL - Antônio Viana

19 de setembro de 2011 às 17h41m
TRE do Ceará cassa mandatos do prefeito e do vice de Icapuí

Acompanhe mais detalhes aqui:


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou, por unanimidade, os mandatos do prefeito de Icapuí, José Edilson da Silva, e do seu vice, Heverton Costa Silva, em sessão realizada nesta segunda-feira, 19 de setembro.
A Corte do TRE-CE reformou sentença de primeiro grau, julgando procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo por abuso de poder político e econômico. Da decisão, ainda cabe recurso.
Ambos poderão recorrer desta decisão.

Fonte: TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário