quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Icapuí:Departamento de Arte e Cultura abre vagas para Oficinas de Arte.



Atenção alunos da rede de ensino e população em geral do dia 05 a 08 de março de 2012 estarão abertas as inscrições para oficinas de arte. As inscrições acontecerão somente pela manhã das 07:30h as 12:00h no Departamento de Arte e Cultura localizado na Secretaria de Educação, as aulas serão ministradas no Centro de Memória Chico Bagre no turno da manhã, tarde e noite. As vagas são limitadas e cada oficina tem uma faixa etária específica.
OFICINA
VAGAS
FAIXA ETÁRIA
DIAS E HORÁRIO
Flauta Doce (musicalização)
10
07 a 12 anos
TERÇA E QUINTA
DE 08:00 as 09:00
Flauta Doce (musicalização)
10
07 a 12 anos
 TERÇA E QUINTA
DE 13:00 as 14:00
Teclado (básico)
03
Acima de 12 anos
TERÇA E QUINTA
DE 09:15 as 10:15
Teclado (básico)
03
Acima de 12 anos
TERÇA E QUINTA
DE 14:00 as 15:00
Violão (básico)*
10
Acima de 12 anos
SEGUNDA E QUARTA
DE 08:00 AS 09:00
Violão (básico)*
10
Acima de 12 anos
SEGUNDA E QUARTA
DE 13:00 AS 14:00
Violão (médio)*
10
Acima de 12 anos
SEGUNDA E QUARTA
DE 09:15 AS 10:15
Violão (médio)*
10
Acima de 12 anos
SEGUNDA E QUARTA
DE 14:00 AS 15:00
Dança
20
10 a 18 anos
QUARTA E SEXTA    DE 18:00 AS 19:00
Iniciação a instrumento de Sopro e Percussão
20
11 a 16 anos
SEGUNDA E TERÇA DE 16:00 AS 17:00

As vagas para Oficina de Violão serão divididas: 06 vagas para quem não tem instrumento e 04 vagas para quem já tem.
Sidivania Oliveira 
(88)96334723
(99)92418060




Pacientes de hemodiálise de Icapuí voltarão a contar com ônibus do Sesi

Imagem ilustrativa copiada do Google
 Os pacientes de hemodiálise do município de Icapuí que fazem tratamento em Fortaleza voltarão a contar com o micro-ônibus do Serviço Social da Indústria (Sesi) para o transporte à Capital. A informação é do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), que foi recebido nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, pelo presidente da entidade, Jair Meneguelli.

Segundo Dedé Teixeira, o transporte havia sido interrompido durante a gestão do prefeito cassado, Irmão Edilson. “Como, por incúria e falta de compromisso, a prefeitura não garantiu o seguro e a manutenção do veículo, o Sesi o recolheu. Mas, agora, vamos fazer com que a Prefeitura agilize o procedimento para o restabelecimento do convênio”, afirmou o deputado.

Atualmente, os pacientes estão sendo transportados para tratamento em Fortaleza em um veículo menor. “A mudança devolverá o conforto a essas pessoas já que o microônibus também dispõe de ar condicionado, pois o prefeito Jerônimo tem compromisso com a Saúde e o município deverá fazer a sua parte”, acrescentou.

O quadro “Dança da Galera” do DOMINGÃO DO FAUSTÃO será gravado em ARACATI

Essa é mais uma chance para quem quer participar do Domingão do Faustão!
Novo quadro do programa Domingão do Faustão. Aracati e Canoa Quebrada em destaque. A Produção já encontra-se hospedada no Hotel Pousada Canoa Quebrada
“Se você é um bom dançarino ou uma boa bailarina, é a tua oportunidade”, diz Fausto Silva convidando a todos para a competição. O novo quadro Dança da Galera é o espaço garantido para quem tem swing e talento e quer mostrá-los para todo o Brasil!
O Ator Global Joaquim Lopes já está em Aracati divulgando e convidando toda a “galera” para o novo quadro do Domingão do Faustão. Ah, e vale qualquer ritmo! Você poderá ser selecionado para a disputa nacional que será realizada no palco do programa!
“Dança da Galera: revelando os novos dançarinos e bailarinos do Brasil!”. O recado do Faustão está dado! Não perca esta chance e participe!

O senador Marcelo Crivella é o novo ministro da Pesca

Crivella nega que sua indicação tenha relação com eleição em SP

Novo ministro da Pesca, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) negou nesta quarta-feira que seu nome tenha sido escolhido pelo Palácio do Planalto para interferir no cenário da disputa pela Prefeitura de São Paulo e também para amenizar conflitos de setores do governo com os evangélicos.
Crivella afirmou que a presidente Dilma Rousseff "usou de toda sua genialidade política para abrigar um partido por afinidade" e que a conversa com ela foi "técnica", sem passar pela disputa municipal.
Sérgio Lima - 26.jun.2010/Folhapress
Marcelo Crivella assumirá pasta da Pesca no governo Dilma
Marcelo Crivella assumirá pasta da Pesca no governo Dilma
O PRB tem como pré-candidato em São Paulo o ex-deputado Celso Russomanno.
"Acho que o PRB em São tem um candidato, que é o Celso Russomano, e em nenhum momento quando a presidente me convidou isso foi aventado. Pelo contrário, só tivemos conversas técnicas", disse.
O senador afirmou que foi convidado no fim de semana e que Dilma "insistiu em seu nome" e que "ela queria fazer uma homenagem ao povo fluminenese".
Crivella disse que sua indicação não foi por conta da bancada evangélica. "Faço parte da bancada evangélica e espero que ela consiga cooperar com o governo. Mas eu sou indicado do PRB e não da bancada evangélica, embora tenha muita honra de pertencer a ela."
O futuro ministro disse esperar que o segmento religioso fique mais próximo do governo. "Sempre trabalhei para dirimir dúvidas e eu faço parte deste o governo. Acho que os resultados deste governo são fabulosos e eu tenho procurado mostrar isso a bancada evangélica."
Segundo o futuro ministro, o PRB --que teve José Alencar como vice do ex-presidente Lula-- é muito ligado ao governo. O partido tem um senador e 10 deputados. "É uma afinidade de projeto, de comportamento, que nós herdamos do presidente José Alencar."
Ele afirmou que acompanha o ministério desde 2003. "Meu partido já ocupou uma secretaria com status de ministério, que fez um estudo de metas e que a pesca previa gerar um milhão de empregos, triplicar a produção sustentação da agricultura, duplicar a captura de peixes e duplicar o consumo per capita de peixe no Brasil. Acho que nós devíamos ter uma Embrapa da pesca", disse.
Fonte: Jornal Folha de SP

Japão conclui construção de torre mais alta do mundo


Com 634 metros, a Tokyo Sky Tree atingiu altura total em março de 2011.
Em novembro, torre de TV entrou para o Guinness, o livro dos recordes.



A Tokyo Sky Tree, reconhecida como a torre mais alta do mundo em 2011 pelo Guinness, o livro dos recordes, foi concluída nesta quarta-feira (29) na capital japonesa.
Com 634 metros de altura, a torre atingiu sua altura total em março do ano passado e ultrapassou a Canton Tower, na China, que antes detinha o recorde.
A torre não é a edificação mais alta do mundo, entretanto, e é superada pelo o arranha-céu Burj Khalifa com seus 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Guinness, o prédio de Dubai é a estrutura mais alta do mundo.
A Tokyo Sky Tree, reconhecida como maior torre do mundo, com 634 metros, é fotografada em Tóquio na quarta (28), um dia antes de de ficar pronta (Foto: Kyodo / Reuters)A Tokyo Sky Tree, reconhecida como maior torre do mundo, com 634 metros, é fotografada em Tóquio na quarta (28), um dia antes de de ficar pronta (Foto: Kyodo / Reuters)
Tokyo Sky Tree é vista entre edifícios de Tóquio, que ao seu lado parecem baixos (Foto: Hiro Komae/AP)Tokyo Sky Tree é vista entre edifícios de Tóquio, que ao seu lado parecem baixos (Foto: Hiro Komae/AP)
Os 10 prédios mais altos do mundo (Foto: Editoria de Arte/G1)
Fonte:http://g1.globo.com
   

Dedé Teixeira: técnicos do DAE vão a Icapuí reavaliar terreno para Escola Profissional

Devido à articulação do deputado, Icapuí conseguiu que o Governo do Estado adquirisse a área onde será construída a escola
O deputado estadual Dedé Teixeira (PT) informou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, que técnicos do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Estado estarão quinta-feira, 1º de março, em Icapuí. “Na visita, eles irão reavaliar o terreno localizado na comunidade de Jardim Paraíso, onde inicialmente ficou decidida a construção da Escola Estadual de Educação Profissional [EEEP], assim como visitar outras opções de local, para que o Governo finalmente adquira o terreno”, explicou o deputado.
A visita faz parte do processo para a construção da Escola, que está sendo feito pelo Governo. De acordo com Dedé, poucos municípios conseguiram que o Estado adquirisse o terreno para a construção das unidades. “Graças à garantia que o chefe de gabinete do Governador, Ivo Gomes, nos deu, após intensa articulação que envolveu inclusive o governador Cid Gomes, Icapuí está próxima de ganhar o equipamento em definitivo”, acrescentou.

ENTENDA

Em reunião no Palácio Abolição na tarde de 6 de setembro de 2011, com o secretário-chefe do Gabinete do Governador Cid Gomes, Ivo Gomes, e o secretário-executivo da Secretaria de Educação (Seduc), Idilvan Alencar, o deputado estadual Dedé Teixeira (PT) recebeu a confirmação de que o Governo do Estado iria adquirir outro terreno para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Icapuí, no bairro Jardim Paraíso.

Na época, Dedé foi convidado ao Palácio Abolição para ajudar o Governo a resolver a questão. No final, ficou decidido que o Executivo Estadual irá comprar um terreno pertencente ao espólio de Francisco Elísio de Assis, no bairro Jardim Paraíso. O terreno, que mede 100m x 140m, fica próximo ao clube Cajueiro Bar.

Na reunião, o deputado foi informado da impossibilidade de a Escola Profissional ser construída no terreno que seria doado por José Ferreira. “O Ivo agradeceu a sensibilidade do Zé Ferreira, mas, segundo o Governo, o Ministério da Educação (MEC) veda a construção de escolas em áreas vizinhas a cemitérios. Já o outro terreno foi avaliado e apontado como o de melhor localização pelos técnicos da Seduc”, afirma o deputado.

De acordo com Dedé, o terreno escolhido pelo Governo já havia sido avaliado em 2010 pelos técnicos do Departamento Estadual de Rodovias (DER). Entretanto, a Prefeitura Municipal interveio e anunciou a intenção de ceder a área do antigo polo de lazer. O problema é que o município não entregou a documentação a tempo, e a Escola Profissional, que deveria ser inaugurada em 2011, teve sua construção adiada. A obra do pólo de lazer, localizada em frente à Escola Mizinha, está inconclusa, apesar de a Prefeitura de Icapuí, durante a gestão do prefeito cassado Irmão Edilson, ter recebido 10% dos recursos e não tê-la realizado.

“Agradeço ao governador Cid Gomes e ao secretário-chefe do seu gabinete, deputado Ivo Gomes, assim como ao Idilvan, pela atenção de nos convocar para resolver a questão do terreno para a Escola Profissional. O Estado agora vai atualizar o preço e adquirir o terreno para a construção do equipamento. Me sinto aliviado e ao mesmo tempo orgulhoso dessa vitória, que é da juventude de Icapuí”, declarou Dedé Teixeira após a reunião. O deputado foi o principal articulador, junto aos governos Estadual e Federal, para que Icapuí ganhasse a Escola Profissional.

HISTÓRICO – O deputado Dedé Teixeira luta desde 2009 pela construção de uma Escola Profissional em Icapuí. As EEEPs são uma política do Governo do Estado do Ceará, que até o final do ano construiu mais 112 equipamentos em todo o estado, com apoio do Governo Federal, que financiou uma parte deles.

A garantia para a EEEP de Icapuí havia sido dada em 2010 pelo governador Cid Gomes (PSB), que incluiu o município na lista das cidades onde serão construídas as escolas no ano passado. Entretanto, conforme já explicado acima, a Prefeitura Municipal acabou atrapalhando o processo ao garantir a cessão do terreno, o que acabou não acontecendo.

Dedé e o deputado federal José Guimarães (PT), na época coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, articularam a inclusão da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Icapuí desde a visita do então presidente Lula ao Ceará, em setembro de 2009. Em Sobral, o presidente inaugurou na ocasião uma escola técnica federal. Na ocasião, Dedé e Guimarães participaram de uma reunião com o governador, o presidente e o ministro da Educação, Fernando Haddad, quando Cid e Lula firmaram o compromisso de contemplar o município litorâneo com a unidade.

Na época, os recursos do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, seriam de R$ 7 milhões na construção da EEEP de Icapuí. O governo cearense investiu na construção de 112 escolas da modalidade profissionalizante até o final de 2010, sendo que cerca de 56 já estavam em funcionamento.

ESCOLAS PROFISSIONAIS – As EEEPs oferecem educação básica de qualidade integrada ao ensino profissional com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos pelas escolas profissionalizantes, estão: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura. As Escolas de Educação Profissional funcionam nos turnos manhã e tarde, em tempo integral.

Fonte: Blog Nelson da Farmácia

Cid Gomes busca novas tecnologias de infraestrutura e de comunicação para o Ceará

ViagemDentro1O governador Cid Gomes visitou nesta terça-feira (29), em Bogotá, na Colômbia,  uma fábrica de louças que está vindo se instalar no Ceará. Há 70 anos, a Eternit instalou uma das suas três sedes principais na Colômbia e é uma das maiores indústrias de louça do mundo.  Durante a visita, o governador Cid Gomes, acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele,  conheceu a linha de produção e o passo a passo para a o produto final. Cid Gomes embarcou na noite desta segunda-feira (27) e na agenda estão ainda visitas técnicas ao México, Estados Unidos e Canadá. O retorno acontecerá no próximo dia 7. Até a noite desta quarta-feira (29) assumirá o Executivo Estadual o vice-governador Domingos Filho, quando assumirá o Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Cláudio.


Viagem_Dentro2Após a Colômbia, a comitiva segue para o México para ver a execução de um túnel que vai ser feito pelo mesmo tipo de equipamento (shield) que está sendo planejando pra Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Em seguida, segue para os Estados Unidos. Na Flórida, acontecerá uma visita a um Data Center. “ Isso é algo que está sendo trabalhado para que se possa atrair alguns para o Estado, em função de Fortaleza ser o ponto de entrada da fibra óptica, dos canais de cabos submarinos, que vêm da Europa e dos Estados Unidos”, explica Cid Gomes. Ainda nos EUA,  em  Ohio, a comitiva  visitará um outro fabricante do equipamento para a escavação subterrânea.  Também no Canadá, acontecerá uma terceira visita a um fabricante de “shield” e a visita de uma uma obra que está sendo executada lá. Também faz parte da comitiva o presidente da Companhia de Transportes Metropolitanos, Rômulo Fortes.

Viagem_Dentro3Viagem_Fora

28.02.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – 85 3466.4898

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Igreja Assembleia de DUES de Mutamba deverá entrar com mandado de segurança coletivo

A igreja deverá entrar com mandado de segurança, de acordo como diz a lei de restituição de posse do imóvel, pois o templo sede de mutamba pertence à igreja, e aos mais de 1000 (mil) membros que fazem parte da mesma por mais de 20 anos.


Mandado de segurança coletivo.



Trata-se de ação igualmente de rito especial que determinadas entidades, enumeradas expressamente na Constituição, podem ajuizar para defesa, não de direitos próprios inerentes a essas entidades, mas de direito líquido e certo de seus membros, ou associados, ocorrendo, no caso, o instituto da substituição processual. Conforme art. 5º, inciso LXX da Constituição Federal, pode ser impetrado por:



a) partido político com representação no Congresso Nacional;
b) organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus membros ou associados.

FNDE transfere R$ 29,2 milhões para creches e quadras


ASCOM-FNDE (Brasília) – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu no último dia 27 de fevereiro R$ 29.228.000,74 para a construção de escolas de educação infantil e de quadras esportivas escolares, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). O recurso está disponível a partir desta quarta-feira, 29 de fevereiro.

Para as quadras esportivas foram repassados R$ 8.339.827,11 a 49 municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

 O restante do recurso, R$ 20.888.173,63, foi destinado à edificação de creches  em 52 municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. 

Os municípios baianos de Morro do Chapéu e Prado receberam recursos tanto para construção de quadras quanto para construção de escolas do ensino infantil.

Confira abaixo a relação dos municípios beneficiados e os valores dos repasses respectivos. Confira ainda pelo sítio eletrônico www.fnde.gov.br/ liberação de recursos.
creche03
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: http://www.fnde.gov.br


Icapuí: ESCOLA GANHA TEMPO INTEGRAL

ESCOLA GANHA TEMPO INTEGRAL


 A Escola Maria Edilce Barbosa foi contemplada com o Programa Mais Educação, que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que serão agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Junto com a Escola Maria Edilce Barbosa, forma comtempladas a Escola Francisco Ezequiel da Costa (Belém), Horizonte da Cidadania (Redonda), Joana Marques Bezerra (Barreiras) e o Centro de Educação Infantil Rosa Filomena da Costa (Mutamba).